sábado, 14 de janeiro de 2012

Pilotos-propaganda: Barrichello, o retorno

Ano passado lancei uma seriezinha aqui no blog que não iria longe. Menos por eu ser um péssimo blogueiro, mais por não haver tanto material disponível. O Bruno Vicaria se viraria bem melhor com essa ideia no espaço dele no TotalRace.

Salvo falha de memória, e a memória ainda vai bem, obrigado, foram quatro pilotos-propaganda: Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Rubens Barrichello. É só clicar nos nomes dos pilotos aí pra ver os comerciais de TV que cada um, hã, estrelou.

Enfim, achei que tinha abafado com a pesquisa dos comerciais de que Rubens participou, esses que você pôde ver clicando no nome dele no parágrafo anterior. Até que apareceu a Keli Saverio, que parece ser mais fã do piloto que ele próprio, e indicou mais uma carrada de links, todos aqui distribuídos. Agradecimentos à Keli pelo material, que ela me enviou há vários meses e que até hoje eu não tinha encontrado tempo para editar aqui. Então, lá vai.

Nesse aqui, Rubens dá um pitaco nas ações antitabagismo do governo de São Paulo.



Tem outro, com um certo tom de zoação. Rubens, que ainda aguarda Papai Noel trazer uma carta lá da Williams, interpreta o bom velhinho e diz que o serviço dos Correios é mais rápido que ele próprio. Parênteses: essa história de "bom velhinho" é algo como licença poética; acho a figura de Papai Noel de uma filhadaputice sem tamanho. Fecho parênteses.



O áudio tem pouca qualidade, mas se o sujeito da mesa ao seu lado fizer um pouquinho de silêncio você consegue ouvir. Em 1995, tempos de Jordan-Peugeot, Rubens também vestiu a marca. Será que ele tinha mesmo um carro desse? Já ouvi que eram seis. Enfim.



Também teve uma campanha de Rubens para a Net, operadora de TV a cabo. Nos últimos dias choveu no Twitter reclamações do serviço de internet da Net, parece-me que são a mesma coisa, não sei ao certo. E não, "choveu reclamações" não está errado.



E como Rubens reconheceu dias atrás que a amizade de Michael Schumacher lhe faz falta, vai aqui um filmete dos dois, quando parceiros na Ferrari, promovendo a Tic Tac - aliás, até hoje não sei se os Tic Tac são balas, pastilhas ou o quê. Gosto daquelas sabor laranja.



Michael e Rubens também aparecem juntos nesses comerciais da Vodafone:





Esse aqui, também para a Vodafone, pode sugerir várias piadas prontas, sobretudo para a torcida brasileira. Talvez o próprio Rubens possa nos fazer algum comentário a respeito, que tal?



Quem viu Rubens no comercial dos tênis Dynatech, que mostrei no primeiro post da série, talvez não o imaginasse fazendo propaganda de sapatos, e falando em italiano. Está aqui:



Os anúncios de Rubens são numerosos, como vemos. Agora é esperar o anúncio que ele próprio tem esperado com certa ansiedade. E que, palpite meu, deve sair na terça-feira, dia 17.

1 comentários:

Marcelo Luiz disse...

Parabéns Luc pelo post... muito bom... e a Keli é a sim a Fã NUMERO 1 do Rubinho! rs Abraço à todos!